quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alemanha: Organização pela Paz faz jornada contra guerras no Iraque, Afeganistão e Líbia

Organizações pela Paz iniciaram no sábado (23) na Alemanha, uma jor-nada de manifestações em defesa da paz e contra a guerra. Segundo informação da TV estatal, mais de 80 ações foram realizadas no país. Neste ano, as manifestações, que tradicionalmente acontecem no país há 50 anos e que integram as chamadas “Marchas de Páscoa”, têm como tema o fim das guerras no Afeganistão e no Iraque e um imediato cessar-fogo na Líbia.
Os manifestantes exigem ainda uma redução em massa dos os gastos militares e a suspensão da exportação de armas em todo o mundo.
Esse tipo de manifestações acontece na Alemanha desde os anos 50 e tem inspiração no Movimento pela Paz, originado na Inglaterra e conta com a participação de grupos de defesa do meio ambiente. 

Fonte: Jornal Hora do Povo


Diga-se de passagem, que não são guerras, visto que nenhum desses países declarou guerra oficialmente aos EUA e tão pouco ofereceram algum motivo plenamente justificável para mobilizar tamanho aparato bélico onde até então as maiores vitimas são a população civil de todos os paises invadidos, pelos motivos insanos, onde todos os crimes de guerra são cometidos e a mídia oficial, conivente com esses crimes acoberta e maqueia esses latrocínios mundo afora,  assistimos impávidos e quase impotentes a destruição de todos os valores humanos, além de levar a bancarrota a economia de todos os países envolvidos (principalmente dos EUA totalmente falido), mas os banqueiros donos da USUROCRACIA vigente nadam em dinheiro sujo de sangue e a taça de suas abominações transborda.
Valei-nos Arcanjo Miguel dê um fim  a esta aberração.

Rússia e China afirmam que EUA e Otan extrapolam na Líbia a resolução da ONU

O ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, pediu um “imediato cessar-fogo” na Líbia, em conversa por telefone com o primeiro-ministro Al Bagdadi Ali Al Mahmudi. Ele assinalou ainda que “o incondicional cumprimento” das resoluções da ONU irá “criar condições para uma trégua”. Lavrov disse, também, que a Rússia está pronta para trabalhar com as organizações internacionais para aliviar a situação humanitária e promover um entendimento pacífico no país norte-africano.
Na reunião com a Otan da semana passada em Berlim, a Rússia reiterou que considera que a aliança ocidental foi muito além do mandato concedido pela ONU na resolução 1973, e que fez uso excessivo da força. “Nós consideramos que certas ações da Otan na Líbia não correspondem ao mandato [da ONU], e queremos investigar essa questão”, apontou Lavrov. “O uso excessivo da força levará a baixas adicionais entre os civis”, advertiu o representante russo.
Diante da decisão do Reino Unido – também seguida pela França e Itália – de enviar oficiais militares ao terreno para treinar e dirigir as gangs de Benghazi, também a China se posicionou contra.
“O Conselho de Segurança da ONU tem a responsabilidade primordial de salvaguardar a paz e a segurança internacional. As partes con-cernentes devem agir em estrita concordância com as resoluções do CS”, destacou o porta-voz da chancelaria, Hong Lei. Ele enfatizou que a China desaprova qualquer ato além da autorização dada pelo CS da ONU.

Fonte: http://www.horadopovo.com.br/


Quando teremos um verdadeiro tribunal Internacional para julgar os crimes de Israel e dos EUA? será preciso esperar o juízo final?

Tubarão - Conhecer para Preservar



Por Marcelo Szpilman *

Recentemente conheci o brilhante pensamento do poeta senegales, Baba Dioum, que diz: "No fim, conservaremos apenas o que gostamos. Gostaremos apenas do que compreendemos. Compreenderemos apenas o que nos tiver sido ensinado."

Não poderia haver idéia mais adequada para a questão dos tubarões. Representa exatamente o que nós do Projeto Tubarões no Brasil temos buscado. Meios de fazer com que as pessoas compreendam a importância desses magníficos predadores para a manutenção da saúde e do equilíbrio dos ecossistemas marinhos.

Como tenho feito, cinegrafistas submarinos como Lawrence Wahba e Gabriel Ganme, ou mesmo como o apresentador Luciano Huck, têm mergulhado com tubarões nos últimos anos para contribuir no ensinamento da verdade sobre os tubarões e para promover a compreensão e a empatia da sociedade com esses seres marinhos que também merecem e precisam ser preservados.

Ainda que o “shark feeding” (mergulho para alimentação de tubarões) seja um método controverso de desmitificação, recomendo a todos que assistam o filme Nina Salerosa, de Joe Romeiro (veja link abaixo). Ele mostra que os tubarões são animais com os quais pode-se perfeitamente interagir de forma amistosa. Vale esclarecer, no entanto, que a imobilidade tônica do tubarão conseguida pela mergulhadora ocorre devido à malha de aço que ela veste. Com a luva (de malha de aço), ela esfrega o focinho do tubarão e provoca um excesso (choque) de sensibilidade eletromagnética, sentido proporcionado pelas âmpolas de Lorenzini, cujos poros são vísíveis no filme. O animal entra em estágio de torpor, relaxa e pode ser manuseado com relativa segurança.

http://www.youtube.com/watch_popup?v=WK2LpUoqX6A&vq=medium

Veja também http://www.youtube.com/user/marceloszpilman?feature=mhum#p/u/27/gWf0d1HVEr4
Proteger os tubarões é proteger a vida, é proteger a nós mesmos!

Até Tubarão Gosta de Carinho