sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exemplo da Islândia para o mundo - não para pagar dívidas internacionais incorridos pelo Banksters (Gang dos Banqueiros)



Nota: os erros de portugues são devido a tradução ao pé da letra do google, mas o essencial dá pra entender
O povo da Islândia têm demonstrado que os cidadãos de todas as nações devem fazer:
  • Rejeitam a idéia de que as dívidas fraudulentas perpetradas pelos líderes capitalistas devem ser suportados pelo "povo"
  • Prender e condenar os líderes capitalistas que cometem crimes políticos e econômicos
Seja qual for o destino da Islândia, acontecerá no futuro, o seu povo tenha fornecido um exemplo para os cidadãos de todo o mundo a seguir. Este é um caminho a seguir para o sistema político norte-americano e econômico. Como veremos na seção deste ensaio sobre a história da Islândia, a Islândia tem sido controlado e manipulado criminosamente por uma junta capitalista semelhante à cabala americano , e é ainda um pouco sob o jugo desta junta a este dia. Apesar disso, as depredações da junta islandês, no entanto, os cidadãos islandeses têm sido capazes de eleger um número de líderes mais progressistas e rejeitar a responsabilidade por dívidas da Islândia capitalista. O povo da Islândia por duas vezes votou para não pagar as dívidas internacionais incorridos pela banksters, rejeitando a idéia de que "o povo" são responsáveis ​​por dívidas Bankster. Cidadãos islandeses realizou um primeiro referendo na primavera de 2009 para decidir se as pessoas devem pagar para criminosos incorridos dívidas da banksters e se o seu governo poderia impor essas dívidas sobre as pessoas sem o seu consentimento. Noventa e três por cento votaram não! Em abril de 2011 os cidadãos da Islândia realizou um segundo referendo para decidir se aceita ou rejeita um governo-concocted acordo negociado entre a Islândia, Holanda e Reino Unido para pagar os governos britânico e holandês para o dinheiro eles passaram a recompensa poupadores com o banco Icesave falhou. Cobrindo a dívida teria custado 317 mil cidadãos da Islândia em torno 17.000 dólares cada. Novamente, eles votaram a rejeitar o "acordo"; capitalista desta vez por cerca de sessenta por cento (58,9%).
Esta rejeição do Bankster "acordo" foi altamente significativa desde atuais governos europeus, pressionados por especuladores, como Goldman Sachs, JP Morgan, o FMI, e da Comissão Europeia foram chamando para a imposição de medidas de austeridade para os cidadãos da Islândia, por que não tinham votaram. Após o segundo referendo islandês, mesmo o Times pró-capitalista financeira nas 2011/04/13 teve de reconhecer que os cidadãos islandeses tinham votado para "colocar os cidadãos perante os bancos."
Para ver como e por que tudo isso transpareceu na Islândia, é preciso rever o que atrocidades capitalistas que haviam experimentado. O terrorismo econômico infligido islandês cidadãos é essencialmente a mesma que sofreu por parte dos cidadãos americanos e outros em todo o mundo.

História da Islândia
"Depois de mais de 600 anos de dominação estrangeira, a estrutura social da Islândia foi o mais feudal de todos os países nórdicos no início do século 20. Pesca dominaram a economia, gerando a maior parte dos ganhos em moeda estrangeira e permitindo o desenvolvimento de uma importação setor comercial baseada Isto criou urbanas atividades econômicas: construção, serviços, indústria leve Após a segunda guerra mundial a economia cresceu fortemente, por causa da ajuda do Plano Marshall (havia uma base dos EUA-NATO grandes militares); um produto de exportação abundante, frio.. peixes de água, invulgarmente abençoado com alta elasticidade-renda da demanda, e uma população pequena, alfabetizados, com um forte senso de identidade nacional.
"Como a Islândia tornou-se mais próspero que estabeleceu um estado de bem-estar, de acordo com o modelo imposto-financiado escandinavos, e na década de 1980 havia atingido um nível e uma distribuição do rendimento disponível igual à média nórdicos. No entanto, manteve-se tanto mais regulada e mais patrão-cliente-dominado do que seus vizinhos europeus; um oligopólio local é restrita a paisagem política e econômica.
David Oddsson "Há uma linha de descendência direta entre as estruturas quasi-feudal de energia do século 19 para o capitalismo islandês modernizada do final do século 20, quando um bloco de 14 famílias, popularmente conhecido como The Octopus, eram a elite dominante econômica e política . O Octopus controlada importações, transportes, banca, seguros, pesca e suprimentos para a base da Otan e desde a maioria dos políticos de topo. As famílias viviam como chefes.
"O Polvo controlava o Partido da Independência de direita (IP), que dominou a mídia e decidiu sobre nomeações de altos funcionários no serviço civil, policial e judicial. O local, bancos estatais foram efetivamente executados pela partidos dominantes, o IP eo Partido do Centro ou CP. As pessoas comuns tinham que passar por funcionários do partido para obter empréstimos para comprar um carro, ou de divisas estrangeiras para as redes de viajar para o exterior. Poder operado como teias de bullying servilismo, e desconfiança, impregnado de uma cultura machista, algo como a antiga União Soviética sindicato.
"Esta ordem tradicional foi desafiado a partir de dentro por uma facção neoliberal, o grupo da locomotiva, que se uniram no início de 1970 após a lei e os estudantes de administração de empresas na Universidade da Islândia assumiu um jornal, a locomotiva, e promoveu as idéias de livre mercado. Seu objetivo não era apenas para transformar a sociedade, mas também para abrir oportunidades de carreira para si, ao invés de esperar por patrocínio Octopus. No final da guerra fria a sua posição reforçada materialmente e ideologicamente, como os comunistas e os social-democratas perderam o apoio público. IP futuro primeiro-ministro, David Oddsson, era um membro proeminente.
"Oddsson, nascido em 1948 com um fundo de classe média, foi eleito vereador IP para o municipal Reykjavik conselho em 1974; por volta de 1982 ele foi prefeito de Reykjavik, conduzindo campanhas de privatização, incluindo a venda de indústria do município de pesca, para o benefício dos membros do grupo Locomotive. Em 1991, ele liderou o IP para a vitória na eleição geral, e reinou (não uma palavra muito forte) como primeiro-ministro por 14 anos, supervisionar o crescimento do sector financeiro, antes de instalar-se como governador de do Banco Central em 2004. Ele tinha pouca experiência ou interesse no mundo além da Islândia. Sua Locomotive grupo protégé Geir Haarde, ministro da Fazenda de 1998 a 2005, assumiu como primeiro-ministro pouco depois. Estes dois homens mais diretamente dirigido grande experimento da Islândia para criar um centro financeiro internacional no Atlântico Norte, a meio caminho entre a Europa ea América.
"A liberalização da economia começou em 1994, quando a adesão ao Espaço Económico Europeu, o bloco de livre comércio dos países da UE, além de, Islândia Lichtenstein e Noruega, levantou as restrições sobre os fluxos transfronteiriços de capitais, mercadorias, serviços e pessoas. O governo Oddsson, em seguida, vendeu ativos estatais e desregulamentação do trabalho. privatização começou em 1998, implementado pela Oddsson e Asgrimsson Halldor, o líder da CP. Dos bancos, Landsbanki foi alocado para próceres IP, Kaupthing a suas contrapartes na CP , seu parceiro de coalizão;. licitantes estrangeiros foram excluídos Mais tarde, Glitnir, um banco privado formado a partir da fusão de vários menores, juntou-se à liga.
"Assim, a Islândia rugiu em finanças internacionais globalmente ajudado pelo crédito barato e abundante e livre mobilidade do capital, e internamente por um forte apoio político para os bancos. Os novos bancos de investimento bancário fundiu com a banca comercial, de modo que ambas as garantias do governo compartilhado. E o país tinha baixa . dívida soberana, o que deu aos bancos notas altas da internacional de notação de risco Os principais acionistas do Landsbanki, o Kaupthing, Glitnir e seus spin-offs inverteu a dominação política anterior de financiamento: a política do governo era agora subordinado aos fins de financiamento.
"Oddsson e amigos relaxado o estado desde regras de hipotecas, permitindo que os empréstimos de 90%. Os bancos recentemente privatizadas apressaram-se a oferecer condições ainda mais generoso. Imposto de renda e taxas de IVA foram reduzidos para transformar a Islândia em uma baixa de impostos centro financeiro internacional. Dinâmicas da bolha pegou. urbanistas teve como objetivo movimentar Reykjavik da trajetória de uma cidade comum ao de uma cidade do mundo (apesar de sua pequena população de 110.000) e aprovados vários grandiosos novos edifícios públicos e privados, dizendo: "Se Dubai, por que não Reykjavik?"
"Elite bancário da Islândia novos tinham a intenção de expandir a sua posse da economia, competindo e cooperando uns com os outros. Usando suas ações como garantia, alguns assumiram grandes empréstimos a partir de seus próprios bancos, e comprou mais ações nos bancos mesmo, inflando os preços das ações . Funcionava assim: o Banco A emprestou aos acionistas no Banco B, que comprou mais ações na B usando ações como garantia, elevando preço de B da ação do Banco B devolveu o favor os preços das ações dos dois bancos subiram, sem dinheiro novo entrando.. . Os bancos não só cresceu mais, eles cresceram mais e mais interligado. negociações Várias deste tipo estão agora sob investigação criminal pelo Ministério Público especial, como casos de manipulação do mercado.
"A Islândia minúsculo logo conseguiu entrar no big-banco do campeonato, com três bancos na maior 300 do mundo até 2006. A superabundância de crédito permitiu que as pessoas consomem na celebração extravagante de sua fuga das décadas anteriores do racionamento de crédito (no topo da fuga anterior de dominação estrangeira tão recentemente quanto 1944). Eles se viam como totalmente independente, enfim, o que pode explicar sua classificação felicidade. Os proprietários e gerentes remunerados-se em uma escala cada vez maior. Os mais ricos eram, mais eles atraiu apoio político. Seus jatos particulares, rugindo dentro e fora do aeroporto de Reykjavik, parecia ser visual e prova auditiva à parte, admirando, a população de part-invejosos abaixo. desigualdade de renda e riqueza cresceu, ajudado por políticas governamentais que mudou a carga tributária . para a população mais pobre Os banqueiros fizeram grandes contribuições financeiras para os partidos do governo e empréstimos de gigante para os políticos chave O campeão líder islandês da economia de livre mercado declarou no The Wall Street Journal: ". experimento Oddsson com as políticas liberais é a maior história de sucesso no o mundo. "
"Na euforia, os perigos de uma estratégia de" crescimento econômico baseado no endividamento externo vasta "foram ignorados islandeses viveu o dictum de Plauto, o terceiro século aC dramaturgo romano, que tinha um de seus personagens declarar:. 'Eu sou um homem rico, enquanto eu não pagar meus credores '.
"Em 2006, havia preocupações na imprensa financeira sobre a estabilidade dos grandes bancos, que estavam começando a ter problemas de captação de recursos nos mercados monetários (em que seu modelo de negócio dependia). Déficit da Islândia conta corrente havia disparado a partir de 5% do PIB em 2003 para 20% em 2006, uma das mais altas do mundo. O mercado multiplicou-se nove vezes entre 2001 e 2007.
"Landsbanki, Kaupthing e Glitnir estavam operando muito além da capacidade do Banco Central da Islândia para apoiá-los como emprestador de última instância; suas responsabilidades eram reais, mas muitos de seus ativos eram duvidosos Em fevereiro de 2006 Fitch rebaixou as perspectivas da Islândia de estável para negativo e. desencadeada em 2006 "mini-crise": a coroa caiu drasticamente, o valor dos passivos dos bancos em moeda estrangeira subiu, o mercado de ações caiu e os padrões de negócios aumentou, ea sustentabilidade das dívidas em moeda estrangeira tornou-se um problema público, o Banco Danske de Copenhaga Islândia descrito como uma "economia geyser" a ponto de explodir.


"A lição aqui é instrutivo em toda a bacia, mas é um frio Se o EUA -. Ou qualquer soberano para que o assunto - as tentativas de reestruturar as suas dívidas, ou para forçar os investidores privados a tomar um corte de cabelo por conta própria apostas loucas , essas instituições internacionais prometeram o equivalente a guerra econômica em resposta. No entanto, a alternativa é que os governos representativos a sacrificar sua independência para um grupo de banqueiros sem rosto que não compartilham fidelidade a qualquer nação. "É o conflito que já definiu os início do século 21. A questão é se os povos livres que optam por permanecer livre, como a Islândia tem, ou se submeter. "

Fonte

"Banqueiros islandeses e políticos deixou de lado a crise. Central da Islândia Banco pegou um empréstimo para dobrar as reservas cambiais, enquanto que a Câmara de Comércio, administrada por representantes do Landsbanki, o Kaupthing, Glitnir e seus spin-offs, respondeu com um PR campanha. Pagou o americano monetária economista Frederic Mishkin 135.000 dólares para emprestar seu nome para um relatório atestando a estabilidade dos bancos da Islândia. Ele supostamente pagou a London Business School economista Richard Portes £ 58.000 (95.000 $) para fazer o mesmo por um relatório mais tarde. O lado da oferta economista Arthur Laffer assegurou a comunidade empresarial islandês em 2007 que o crescimento econômico rápido, com um grande déficit comercial ea dívida ballooning estrangeiros foram sinais de sucesso: '. Islândia deve ser um modelo para o mundo' O valor dos bancos "" activos "foi, então, cerca de oito vezes maior do que o PIB da Islândia.
"Nas eleições de maio de 2007, a Aliança Social Democrática (SDA) entrou um governo de coalizão com o IP ainda dominante. Para a consternação de muitos adeptos, dirigentes SDA abandonou suas promessas pré-eleitorais e endossou a contínua expansão do sector financeiro .
"Apesar de terem sobrevivido a 2006, Landsbanki, Glitnir e Kaupthing teve dificuldades para levantar dinheiro para financiar suas compras de ativos e pagar as dívidas existentes, em grande parte denominados em moedas estrangeiras. Então, Landsbanki foi pioneira Icesave, um serviço baseado na Internet que visa a ganhar depósitos de poupança pelo varejo oferecendo taxas de juros mais atraentes do que de alta da rua bancos. Fundada na Inglaterra em outubro de 2006, e nos Países Baixos 18 meses depois, Icesave chamou a atenção dos melhores sites de finanças comprar internet e logo foi inundado com depósitos. Milhões de libras chegou da Universidade de Cambridge , a London Metropolitan Police Authority, mesmo no Reino Unido Audit Commission, responsável pela supervisão de fundos do governo local, bem como 300 mil depositantes Icesave só no Reino Unido.
"Entidades Icesave eram legalmente estabelecido como ramos, ao invés de subsidiárias, então eles estavam sob a supervisão de autoridades islandesas, ao invés de seus hospedeiros. Ninguém notou que a agência reguladora islandês teve uma equipe total, incluindo recepcionista, de apenas 45 anos e sofreu alta rotatividade como muitos passaram a se juntar aos bancos, que ofereciam melhor remuneração. Ninguém se preocupava tanto que, devido a obrigações da Islândia como um membro do regime de seguro EEE depósito, a sua população de 320 mil seria responsável pela indemnização dos depositantes no exterior no caso de falha. acionistas Landsbanki colheram os lucros de curto prazo enquanto a maioria dos islandeses não sabia nada sobre Icesave em tudo.




"A" solução "segunda à dificuldade de obter novos fundos foi uma maneira de obter mais acesso à liquidez sem prometer ativos reais como garantia. As Três Grandes vendeu títulos de dívida a um pequeno banco regional, o que levou estes títulos ao Banco Central e emprestado contra eles, sem ter que fornecer garantias adicionais;.. eles então emprestou de volta para o banco iniciar grandes Os títulos eram chamados de "cartas de amor" - meras promessas Ao participar neste jogo e aceitando como garantia em outras reivindicações bancos islandeses do banco central foi conivente na estratégia dos bancos de jogo para a ressurreição.
"Então os bancos internacionalizou o processo: o Big Three subsidiárias com sede no Luxemburgo e vendidos cartas de amor para eles As subsidiárias vendeu para o Banco Central do Luxemburgo ou do Banco Central Europeu e recebeu dinheiro em troca, que poderiam passar de volta para. . pai do banco na Islândia ou usar-se A OCDE calcula que apenas as cartas de amor doméstico, entre o CBI e os bancos islandeses, registou perdas ao CBI e do Tesouro de 13% do PIB (OECD Economic Surveys: Islândia, junho de 2011) .
"Os bancos islandeses caiu duas semanas depois que o Lehman Brothers. Em 29 de setembro de 2008, Glitnir aproximou Oddsson no Banco Central para ajudar com seu problema de liquidez que se aproxima. Para restaurar a confiança, Oddsson instruiu o Banco Central a comprar 75% das acções Glitnir. O efeito não era para impulsionar Glitnir, mas para minar a confiança na Islândia. rating do país mergulhou, e linhas de crédito foram retirados do Landsbanki e Kaupthing. A correr em agências no exterior Icesave começou. Oddsson mudou em 7 de Outubro de 2008 a peg a coroa a uma cesta de moedas . ao próximo do valor pré-crise Com a moeda caindo e na ausência de controles de capital, as reservas cambiais estavam exaustos: o peg durou apenas algumas horas, tempo suficiente para aqueles que a conhecem de mudar o seu dinheiro fora da coroa a uma taxa muito mais favorável. Dentro fontes indicam que bilhões deixaram a moeda nessas horas. Em seguida, a coroa foi lançada, e afundou. Em 8 de outubro, o então primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, congelou os ativos Landsbanki no Reino Unido sob o leis anti-terrorismo. O mercado de ações, títulos bancários, os preços da habitação e rendimento médio entrou em queda-livre.



"O FMI chegou em Reykjavik em outubro de 2008 para preparar um programa de gestão de crises, a primeira vez que o Fundo havia sido chamado para resgatar uma economia desenvolvida desde a Grã-Bretanha em 1976. Ofereceu um empréstimo condicional de US $ 2,1 bilhões para estabilizar a coroa e apoiada demandas dos governos britânico e holandês 'que a Islândia deve honrar as obrigações do sistema de garantia de depósitos Europeu e recompensa-los para seus resgates dos depositantes Icesave.
"A população normalmente plácidas da Islândia entrou em erupção em um movimento de protesto com raiva, principalmente dirigidos a Haarde, Oddsson eo IP, embora externa do SDA o ministro Ingibjorg Gisladottir foi considerada prejudicada também. Milhares de pessoas reunidas na praça principal de Reykjavik nas tardes de congelamento sábado entre outubro de 2008 e Janeiro de 2009, bateu panelas, os braços em um círculo em torno do edifício do parlamento para exigir a renúncia do governo, e atiraram no prédio com comida.
"Em janeiro de 2009, a coalizão IP-SDA quebrou. Até o momento, a Islândia é o único país a ter deslocado nitidamente para a esquerda após a crise financeira. Um interino SDA-LGM (Social Democratas-Movimento Esquerda Verde) do governo foi formado em janeiro 2009, para levar até a eleição de abril. Na eleição do IP foi reduzida para 16 lugares, apesar do viés esmagadora do sistema eleitoral em seu favor, o seu pior resultado desde a sua formação em 1929.
"O governo SDA-LGM veio sob a pressão imediata para pagar a dívida Icesave; grande parte do empréstimo do FMI foi retido até Reykjavik concordaram O novo governo também foi dividida sobre a possibilidade de se candidatar a membro pleno da UE e Zona Euro, com a maioria dos. . SDA fortemente a favor Após longas negociações, o governo apresentou os termos que eles haviam concordado sobre a dívida Icesave para o parlamento em Outubro de 2009: R $ 5,5 bilhões ($ 7.8bn), ou 50% do PIB da Islândia, deveria ser pago aos britânicos e tesouros holandês entre 2016 e 2023.
"Ministro do partido de saúde renunciaram em protesto, cinco dissidentes se recusaram a votar com o governo. O projeto foi forçado através de 30 de dezembro de 2009, contra sentimentos de alta no país. Em 05 de janeiro de 2010 Presidente Grímsson anunciou que não iria assinar o seu direito , por respeito para o sentimento nacional. No referendo que se seguiu o projeto de lei foi decisivamente rejeitada. Nas eleições maio 2010 Reykjavik municipal, a SDA caiu para 19% e um comediante foi eleito prefeito da cidade. Em protestos outubro retomada, e os coalizão admitiu a eleição de uma assembléia constituinte para elaborar uma nova constituição (a existente ter sido herdado da Dinamarca sobre a independência em 1944). Quando a eleição foi invalidada pela Corte Suprema, a assembléia foi convocado como um conselho constitucional nomeado pelo parlamento .
"O acordo sobre a mesa em referendo neste mês de abril do Icesave segundo envolveu concessões substanciais por parte dos governos britânico e holandês. Após a votação não, a discordância pode ter que ir aos tribunais internacionais.
"O custo de perdas em empréstimos e garantias, adicionado ao custo da reestruturação organizações financeiras, traz o total dos custos directos da crise fiscal para cerca de 20% do PIB, maior do que em qualquer outro país com excepção da Irlanda (OECD Economic Surveys, Islândia, Junho de 2011) Mas o adiamento de grandes cortes nos gastos públicos até este ano [2011] tem dado o espaço para respirar economia;.. ea forte desvalorização ajudou a gerar um superávit comercial pela primeira vez em muitos anos, Até o momento, a Islândia tem experimentado . quedas menores no PIB e do emprego de grandes gastos públicos-slashers como a Irlanda, Estônia e Lituânia A taxa de desemprego, apenas 2% em 2006, foi entre 7% e 9% desde 2009, mas a taxa de emigração, dos islandeses e outros trabalhadores europeus (predominantemente polonesa), foi o maior desde 1889. No entanto, o governo SDA-LGM anunciou cortes drásticos nos gastos públicos para 2011 e além. governos locais não têm orçamento para novos projectos. hospitais e escolas estão cortando salários e demissão empregados. O congelamento da retomada de imóveis expirou em 2010.



. "A decisão do governo de IP-SDA para fornecer garantias de depósitos ilimitada banco ilustra a sua dívida para com a elite financeira tivesse limitado a garantia de coroa 5m ($ 70,000), ele teria protegido os depósitos inteira de 95% dos depositantes; apenas os mais ricos 5 %, incluindo muitos políticos, beneficiou da garantia ilimitada, o que significa agora mais restrições sobre os gastos públicos. "Escala minúscula Islândia parecia tornar mais fácil para desafiar a negação do governo da crise iminente, mas o oposto era verdade. O governo Oddsson realizou uma privatização extrema de informações. Nacional da Islândia Economic Institute tinha uma reputação de pensamento independente, e Oddsson abolido em 2002. A partir de então os bancos, empresas de rating internacional e da Câmara de Comércio desde quase a única informação e comentários em execução no estado da economia, presente e futuro.
"Paradoxalmente, uma série de relatórios críticos foram publicadas quando a bolha estava nos estágios iniciais, incluindo um da CBI. Mas, de 2007-08, quando os perigos eram agudos, os relatórios, incluindo os do FMI, tornou-se visivelmente mais suave em tom . Parece que as instituições financeiras oficiais, bem como banqueiros e políticos, entendeu que a situação era tão frágil que só para falar de que poderia desencadear uma corrida aos bancos.
"Em outubro de 2010, o parlamento decidiu cobrar o primeiro-ministro Haarde por violação de responsabilidade ministerial. O secretário permanente finanças Baldur Gudlaugsson (ex-membro do grupo Locomotiva) foi dada dois anos de prisão por usar informações privilegiadas para a sua vantagem pessoal ao vender sua ações da Landsbanki, em setembro de 2008. Mas o promotor especial encarregado da investigação dos bancos tem vindo a trabalhar com uma equipe de 60 advogados e outros para os últimos dois anos e até agora trouxeram nenhuma acusação. Entretanto Oddsson foi nomeado em setembro de 2009 como editor-chefe em Morgunbladid, o líder Islândia diariamente, e orquestrou a cobertura da crise. Um comentarista disse que era como nomear Nixon editor do Washington Post após elite Watergate. Islândia cuida de seus próprios. " 1



A retaliação capitalista

Quando uma nação como a Islândia sobe contra a cabala capitalista global, podemos esperar que retaliar de alguma forma possível. A partir de setembro de 2011, duas operações de retaliação cabala foram lançados contra a Islândia:
  1. Sionistas israelenses acusam falsamente os islandeses do racismo
  2. A corrente cabala regime fantoche dos EUA está planejando as sanções econômicas contra a Islândia, usando a desculpa de irregularidades baleeira


Lições ainda deve ser aprendido

O exemplo da Islândia é um dos significado genuíno: os cidadãos em todos os países cercado por abutres capitalistas internacionais devem recusar-se a socorrê-los quando suas operações criminosas ameaçam toda a economia. Mas o exemplo da Islândia também é um de apenas sucesso parcial:
  • O povo islandês não conseguiu desvencilhar-se da sua economia capitalista
  • Eles não conseguiram erradicar suas junta capitalista
  • Eles não conseguiram instituir uma economia comunidade cooperativa para o benefício de todos os cidadãos - mesmo que a sua escrita uma nova Constituição deu a eles a oportunidade perfeita para fazê-lo
Certamente podemos tirar uma lição importante do que os cidadãos islandeses têm sido capazes de fazer. Mas, em ecos de endereço grande Lincoln, é para nós a ser dedicado à obra inacabada que o povo islandês tão nobremente avançado. É bastante para nós estar aqui dedicado à tarefa diante de nós grandes demais - a substituição do capitalismo predatório fascismo e com uma política cooperativa comunidade que dará início a um novo nascimento da liberdade através de um governo do povo, pelo povo, para o povo.
Notas:

Referência e Atualizações:
Encontrada em: http://www.hermes-press.com/iceland_index.htm



Todos escritos por membros da AbundantHope são protegidas por copyright
© AbundantHope 2005-2011 - Todos os direitos reservados

Muammar Gaddafi - o jovem Estudante da Líbia!

Extraído de "Juventude Liberal líbio para publicar os fatos sobre a Líbia" página do Facebook ..

Ratos e mídia estão tentando degradar personalidade líderes irmãos em todos os lugares, do wikipedia para facebook e todas as outras mídias.
Queremos aqui para postar uma pequena entrevista com a dona da casa do líder irmão na Grécia, onde attented a escola militar e onde começou sua matéria alma.
"Eu me lembro deste  jovem
libyan , ele veio aqui em 1963 e alugou um pequeno quarto para os fins de semana. Ele era gentil, simpático e amoroso. Ele comia coisas simples e depois  ele ficava levando seus livros onde ficava sentado em um banco sob as árvores do parque e leitura por horas.
Ele aprendeu com facilidade a língua grega e ficou impressionado com a civilização grega e da política (note que Kadafi foi para a Grécia, em um período duro, onde o goverments american fascista onde esmagando e matando os comunistas e socialistas e nesse período em que os socialistas tentam encontrar um caminho do meio para ir no poder).
Uma vez ele me perguntou sobre Plastira, e eu lhe disse que ele era um general patriota que foi centrista a socialista e tornou-se priminister Mas os americanos derrubaram-lo usando seus fantoches na Grécia.
... Então ele me perguntou sobre Kondylis, um homem da milícia patriota (que começou a partir de um lacaio e se tornou um general), que ganhou o poder através de um golpe e derrubou um governo corrupto colonialista francês amorosa da Grécia que foi imposta pelo pretexto da democracia. Citei a ele (a Kadafi) sobre a cotação de Kondylis: <<Se eu soubesse o que o povo precisa que eu mandasse desde que eu era um cabo>.> Nesse momento o jovem libyan sorriu, me abraçou e me deu um beijo na bochecha ....
Ele ficou à Grécia até 1965, dois meses antes de sua graduação os americanos derrubaram o governo socialista grego e os substituiu por um governo americano levou. A última coisa que lembro sobre a nossa conversa com este jovem líbio inspiração foi que ele disse-me que um país deve ser governado por seus próprios e não permitir que França, Itália, América ou qualquer outro poder grande de esse período, a escolha por eles. "
Agradecemos ao grego Dimitris repórter Limperopoulos para tomar esta pequena entrevista de Mrs.Dekazou.
Vemos desta entrevista que o líder irmão desde sua tenra idade foi criada pela imperilism anti, e pelas idéias socialistas. Ele era um homem de conhecimento e enquanto os outros homens de sua idade, onde ele ficou pensando em torno sozinho e leitura books.He comeu o alimento mais barato porque as suas necessidades onde limitados e seu caráter era autêntica e como estudante, ele alugou o quarto mais pequeno disponível em uma área de baixo custo e ele estava interessado em política.
Esta é a nossa pequena contribuição à história e à imagem pública do nosso amado líder.


fonte: http://abundanthope.net/ 

quem quiser se aprofunda sobre as verdades que a mídia satanista esconde acessem o abundant hope em ingles (tradução do google imperfeita mas dá pra entender)