sexta-feira, 1 de abril de 2011

Difamação (Defamation) - A Indústria do Antissemtismo - Yoav Shamir.avi

(Israel, 2009 - Direção: Yoav Shamir)

 




O filme foi transmitido pela Channel 4 Inglesa e fez parte da mostra "É tudo verdade" de 2010. Trata-se de um documentário corajoso, no qual o jornalista arrisca-se a ser massacrado profissionalmente em seu próprio país, mas acima de tudo é um vídeo que prega a tolerância e a paz entre os povos, desmascarando a indústria do medo e do racismo. (docverdade)

Assim como Norman Finkelstein, um professor estadunidense (e judeu) escreveu um livro no qual expõe como funciona o que ele chama de “A indústria do holocausto”, Yoav Shamir, um cineasta israelense (e judeu), realizou o filme documentário Defamation (Difamação) que revela o que poderíamos chamar de “A indústria do antissemitismo”.
Trata-se de um filme imprescindível para entender os interesses que movimentam essa “indústria”. A verdade, como podemos depreender deste documentário, é que o antissemitismo passou a ser a fonte de riqueza e poder para muitos elementos oriundos da cúpula das comunidades judaicas estadunidenses que, aliados aos interesses da extrema direita israelense, não desejam seu fim, nem seu abrandamento. Muito pelo contrário, para desfrutar de seus privilégios (e para justificar suas políticas anti-palestinas, no caso de Israel), esses grupos procuram fazer de tudo para que o antissemitismo nunca deixe de estar em pauta.
Se não houver mais o perigo real (como o documentário nos dá a entender que é o que ocorre na prática), é preciso recriá-lo através de todos os mecanismos emocionais possíveis.
O documentário também deixa claro que há muitos judeus, religiosos ou não, que não concordam com a manipulação do sofrimento de seus antepassados para o benefício espúrio de grupos de poder da atualidade.
(Comentários de Jair de Souza:)

Torrent (TPB) - Legendas pt-br

Agradecimentos a Robin e Jair Souza pela indicação e Links.
Postado por http:\\www.docverdade.blogspot.com 0 comentários Links para esta postagem
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Marcadores: direitos humanos, Manipulação da Mídia, palestina

Cem partidos de 44 países exigem no México o fim do ataque imperial contra a Líbia

Representantes de mais de 100 partidos e organizações sociais de 44 países exigiram o fim da intervenção armada estrangeira na Líbia, no XV Seminário Internacional “Os Partidos e uma Nova Sociedade”, patrocinado e organizado pelo Partido do Trabalho (PT) do México.

A resolução, tomada por unanimidade, instou as forças agressoras lideradas pelos EUA, França e Inglaterra a “acabar imediatamente suas operações armadas e tirar suas mãos do território líbio e de toda a região árabe”.

Em observância às normas internacionais de convivência, pediram respeito à soberania do povo líbio e deixar que ele resolva seus conflitos no marco do que estabelecem suas próprias normas.

O amplo leque de forças políticas nacionais e progressistas reunidas nesse importante evento reconheceu e elogiou “o esforço do povo líbio e de seu líder Muamar Al Kadafi de dar a conhecer ao mundo a verdade dos acontecimentos”.

Rechaçaram categoricamente “a intromissão estrangeira, já que dita decisão se baseou unicamente nas notícias que transmitem os meios de comunicação a serviço do império do ocidente e norte-americano, sem mediar nenhuma investigação autorizada por algum organismo multilateral ou regional, criando um precedente grave, claramente violentador do direito internacional”.

Prévio à cerimônia de encerramento do XV Seminário Internacional, encabeçada pelo dirigente nacional do PT, Alberto Anaya Gutiérrez, no dia 19 de março, os delegados coincidiram em convocar os povos e governos do mundo a condenar essa prática atentatória do direito internacional e da paz mundial, e a se solidarizar com os povos árabes que lutam pela democracia, a paz e o desenvolvimento.

O embaixador líbio no México apresentou ante o Seminário denúncias e informações sobre a intervenção militar imperialista da Otan contra a Líbia, sendo muito aplaudido pelos mais de 600 participantes, vindos principalmente da América Latina, mas abrangendo os cinco continentes.

O XV Seminário prestou também homenagem à luta do povo hondurenho contra os golpistas que infelicitam o país, na presença do ex-presidente Manuel Zelaya e de uma ampla delegação da Frente da Resistência. Zelaya pronunciou as palavras de encerramento do evento.

Entre os partidos participantes se destacaram: o Partido Comunista de Cuba, Movimento ao Socialismo (Bolívia), Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (El Salvador), Partido do Trabalho do Vietnã, Partido Comunista da Federação Russa, Partido Comunista da China, Partido Socialista Unidos da Venezuela, Partido do Trabalho da República Popular Democrática da Coréia, Frente Sandinista de Libertação Nacional (Nicarágua), Partido do Trabalho do Brasil, Frente Democrática para a Libertação da Palestina, Die Linke (Alemanha), entre outros.

http://www.horadopovo.com.br/

O CHAMADO

O CHAMADO


O que há por trás da MATRIX em que vivemos?

Assista ao vídeo abaixo legendado em português.

  E faça sua própria pesquisa.


A VERDADE VOS LIBERTARÁ.


Link para o vídeo 'O CHAMADO' 
Click no icone do you tube embaixo a direita
para ver todas as partes direto no you tube

Namaste,
Sólon