sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Marcha a Wall Street tem apoio de 15 sindicatos e da central AFL-CIO


Multidão tomou as ruas de Nova Iorque pelo fim dos privilégios do sistema financeiro, por uma política de geração de empregos e contra as guerras

Com o apoio de 15 sindicatos, dos estudantes universitários e de dezenas de entidades e organizações sociais, o movimento "Ocupem Wall Street" voltou a tomar o centro de Nova Iorque na quarta-feira (5), quatro dias após a detenção de 700 manifestantes, agora com mais de dez mil pessoas nas ruas. Ocorreram ainda atos em Boston, Seattle e Hartford, prosseguindo os atos que já se estendem por mais de 50 cidades.
Nesta sexta-feira o acampamento completa três semanas, contra a ganância dos bancos, por uma política de geração de empregos; pelo fim das guerras, que Obama prometeu acabar e não cumpriu; pelo fim dos privilégios das corporações financeiras e dos armamentos, e todas as demais; contra o contínuo aumento das armas de destruição em massa pelo governo dos EUA e por mudanças fundamentais para 99% da população norte-americana. (Ver matéria do cineasta Michael Moore na página 7).
No país de 25 milhões de desempregados, um coro ainda mais alto de "All day, all week, occupy Wall Street" [O dia todo, a semana toda, ocupem Wall Street] e "Somos os 99%" foi ouvido na Praça Foley, perto da prefeitura. Os acampados se deslocaram desde a Praça Liberty, nas imediações da Bolsa de Nova Iorque, até se encontrarem com as colunas de trabalhadores convocados pelos sindicatos e entidades. Os manifestantes empunhavam cartazes como "façam postos de trabalho e não cortes" e "cobrem imposto de Wall Street".
Centenas de estudantes universitários deixaram as aulas para engrossar o ato. Trabalhadores metalúrgicos, dos transportes, de serviços, professores, enfermeiras, aposentados, mutuários e desempregados participaram. Entre as organizações sociais, a Answer, a MoveOn.org e a Coalizão dos Sem Teto. Houve protestos em cinco campi da Universidade de Nova Iorque e uma centena em universidades no país inteiro.
A central sindical AFL-CIO também se fez presente e o presidente Richard Trumka divulgou no site da entidade mensagem em que afirma que "o Ocupem Wall Street capturou a imaginação e paixão de milhões de americanos que tinham perdido a esperança". "Nós apoiamos os manifestantes em sua determinação de imputar Wall Street e criar bons empregos".
"Estes jovens estão falando pela vasta maioria de americanos que estão frustrados pelos banqueiros e especuladores", afirmou o presidente do sindicato de transportes Atwu, Larry Hanley. "Enquanto nós batalhamos duro dia após dia, mês após mês, os milionários e bilionários de Wall Street se aboletam, sem serem penalizados, e pontificam sobre o nível do nosso sacrifício".
Michael Mulgrew, presidente da Federação Unida dos Professores, que representa 200 mil mestres, disse aos manifestantes que "a forma como nossa sociedade é dirigida não funciona para 99% das pessoas, assim, quando o Ocupem Wall Street começou, captou isso e foi capaz de gerar um debate nacional que nós pensamos que há anos precisava ser instaurado".
"Somos os indignados de Nova Iorque, os indignados dos Estados Unidos, os indignados do mundo", definiu o secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços, Hector Figueroa. No final da noite, a polícia voltou a realizar prisões e lançar spray de pimenta contra manifestantes, deixando claro que, as liberdades de expressão e manifestação nos EUA são mera fantasia quando o exercício destes direitos questionam os privilégios dos banqueiros, dos especuladores e dos monopólios. Como agora na praça Liberty Plaza e na ponte do Brooklin, em Nova Iorque, quando, os manifestantes são espancados e presos e o monopólio de mídia tenta abafar as manifestações sob uma cortina de silêncio, que apenas começa a ser rompida após quase 20 dias de persistência dos manifestantes e ampliação do apoio ao acampamento em Wall Street.

ANTONIO PIMENTA

BRICS barram na ONU resolução para violar a soberania da Síria

Intervenção imperialista foi rejeitada

“A resolução contra a Líbia resultou no morticínio realizado pela Otan no país”, afirmou Marco Aurélio Garcia
A tentativa dos EUA de impor sanções à Síria foi barrada no Conselho de Segurança com o voto contrário da Rússia e da China que assim vetaram a manobra norte-americana de arrastar o Conselho para uma agressão à Síria. O Brasil, a Índia e a África do Sul também se negaram a endossar a proposta, optando pela abstenção. O representante russo, Vitaly Churkin, enfatizou que “é inaceitável que se ameace a Síria com a imposição de sanções uma vez que isso contradiz o caminho da solução através do diálogo”. O assessor do governo brasileiro para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, lembrou que resolução similar serviu de pretexto para que os EUA comandassem a Otan na agressão contra a Líbia. Segundo ele, o temor é que os abusos que foram cometidos contra a Líbia se repitam na Síria.
  

ONU Ambush: Índia vs Monsanto

Por Anderson Cassandra
05 de outubro de 2011
Caro agricultores indianos:

indiaUN Estou escrevendo para você porque seu governo está tentando enganá-lo. Foi anunciado que a Índia está processando a Monsanto para a "biopirataria". Eles querem que você acredite que sua ação legal vai parar de Monsanto, mas é um truque por seu governo e as Nações Unidas. O Grupo de Apoio Meio Ambiente (ESG) que iniciou a ação tem laços estreitos com a Organização das Nações Unidas-ter o cuidado de quem você confia.
Este caso é sobre berinjela Bt, uma forma geneticamente modificados de berinjela. Por causa de sua indignação enorme sobre a sua introdução no mercado no ano passado, o ministro do Meio Ambiente foi forçado a bani-lo temporariamente do cultivo comercial até as questões de segurança são resolvidos. Berinjela Bt é perigoso. Foi mostrado para causar danos ao fígado, a supressão imunológica e distúrbios reprodutivos quando estudados em ratos.
Seu primeiro-ministro está sob pressão para comercializar Bt berinjela e trazê-lo para o mercado. A proibição é apenas temporária.
Porque a berinjela é uma planta perene que vive mais de 2 anos, é muito vulnerável à contaminação . Isto significa que se Bt Brinjal está autorizado a ser cultivado, ao longo do tempo, a sua berinjela natural se tornará poluída com os genes Bt berinjela. Suas fazendas estão em grave risco de contaminação se a proibição contra a berinjela Bt é levantada, ou se berinjela Bt está sendo plantada agora em campos de teste.
Parar o plantio de berinjela Bt para evitar a contaminação de terras agrícolas é muito importante porque a colheita foi mostrado para ser prejudicial à saúde em estudos com animais.
BIOPIRATARIA
brinjal_2 O caso "biopirataria" é fraco. A reportagem definido biopirataria como roubar plantas indígenas e tentar fazer versões geneticamente modificadas, sem dar qualquer compensação para a população local ou a nação de onde se originou.
Processando por biopirataria parece inútil porque, mesmo se a origem exata da planta poderia ser provado, quem realmente é dono de uma planta que tem sido em torno desde os tempos antigos? E quem seria compensado? O governo que trai o público?
Biopirataria significa nada menos que um produto é comercializado e trouxe ao mercado. Se nunca Monsanto traz berinjela Bt para o mercado, não haverá lucros para a compensação. A intenção deste caso parece ser a de trazer Bt Brinjal para o mercado comercial e depois compensar algum partido sem nome.
Biopirataria busca compensação através de participação nos lucros. O que faz um pouco de dinheiro como compensação média comparada ao resultado de uma colheita de grampo em ruínas e problemas graves de saúde?
Neste caso parece ser uma maneira de difundir a indignação pública.
A Índia é poderoso. Historicamente, a Índia sabe como organizar as massas para se opor à tirania. Índia parou com sucesso a comercialização da berinjela Bt no ano passado quando o ministro do Meio Ambiente proibiu Bt berinjela. A Índia deve subir novamente. Parece que o Ministro do Meio Ambiente e seu primeiro-ministro tem o poder de parar Bt berinjela.
AÇÃO BIOPIRATARIA FALSE
Monsanto-Crânio De acordo com essa avaliação jurídica do caso, a Índia vs Monsanto, não há pé para este caso em um tribunal de justiça.
A razão para isso é porque berinjela Bt foi desenvolvido por uma colaboração entre Mahyco, uma empresa indiana que é de 26% de propriedade da Monsanto, e outros parceiros, um projeto de pesquisa. Casos apenas em relação COMERCIALIZAÇÃO pode ser ouvido em um tribunal de justiça. Obviamente, Mahyco / Monsanto pretende comercializar Bt Brinjal como eles tentaram trazê-lo para o mercado, mas os estados acordo de colaboração que berinjela Bt foi desenvolvido para fins de pesquisa. Em outras palavras, o contrato de colaboração foi enganosa a fim de manter isso fora do tribunal.
A ONU aliada Grupo de Apoio ao Meio Ambiente alega que Mahyco / Monsanto e parceiros não conseguiram obter autorização de pesquisa para o uso de berinjela indígena das autoridades da Biodiversidade do Estado, nacional e local. Essas alegações são fracos porque:
1. Houve implícita aprovação do projeto de colaboração Mahyco / Monsanto pelo governo nacional, assim que pode-se argumentar que a aprovação nacional foi concedida.
2. Porque o projeto Mahyco / Monsanto foi indicado para ser um projeto de pesquisa com foco na transferência de tecnologia, em vez de objetivos comerciais, a aprovação por parte do Estado pode ser dispensado e vai ser mantido fora do tribunal.
3. As Autoridades Nacionais de Biodiversidade Biodiversidade e Estado deveria ter consultado com os Conselhos biodiversidade local, assim Mahyco / Monsanto estão fora do gancho para este cargo.
DAS NAÇÕES UNIDAS TRAP

UN2
A Autoridade Nacional de Biodiversidade (NBA), uma agência do governo nacional, é trazer a ação legal para determinar se a Lei Diversidade Biológica, uma lei nacional indiano, foi violado pelos governos nacionais e estaduais. Isto equivale a investigar o governo em si.
NBA da Índia e da Diversidade Biológica Lei foram criados depois da Índia assinaram a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, que é um tratado destinado a matar a independência nacional, e para roubar terras e recursos. O tratado é parte das Nações Unidas para o Desenvolvimento enredo Agenda 21 Sustentável global para substituir a lei indiana nacional com as leis internacionais da ONU.
A fim de parar a Monsanto, você deve compreender o retrato grande ea ONU está no topo. A ONU injustamente manipula os mercados de comércio global, incluindo alimentos, através da Organização Mundial do Comércio ONU usando tratados. A intenção da ONU é de controlar a oferta mundial de alimentos.
A ONU usa ajuda financeira aos países para subornar políticos. As pessoas raramente recebem qualquer benefício do auxílio financeiro. Os Estados Unidos são o maior financiador da ONU. A ONU pretende governar o mundo como a sede do Governo Mundial Único.
Cuidado com todos os partidos e indivíduos que têm laços com a ONU-o que inclui o Grupo de Apoio ao Meio Ambiente.
A maioria das informações apresentadas neste vídeo sai de um livro página 1100, o relatório de Avaliação Global das Nações Unidas biodiversidade que é a pedra angular da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica tratado que a Índia está a seguir. Por favor note que este livro defende a despovoar o mundo em 85%.

SOLUÇÕES

contra-bt-brinjal
O objetivo final é remover a Índia de sua filiação à ONU, o cancelamento de todos os tratados da ONU. A plena compreensão da Agenda 21 das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável de metas de despovoamento e total controle é necessário para se livrar de maus governos políticas da ONU em seu estado, nacional e local. Isto pode ser feito através da conscientização pública e ação massiva.
Também é importante compreender a oposição controlada, como as organizações que estão fingindo para ajudá-lo, mas são realmente mis-direcionando-o para a ação ineficaz. Muitos grupos ambientalistas que fazem isso têm laços com a ONU.
Individualmente, os agricultores podem se unir para rejeitar transgênicos e educar uns aos outros. Os agricultores podem pressionar seus governos a proibir a culturas geneticamente modificadas.
Os governos estaduais têm um poder tremendo! O Estado de Uttarakhand proibido Bt Brinjal ANTES do governo nacional tomou providências!
Os lugares de poder em seu governo nacional parece ser o Ministro do Ambiente e do primeiro-ministro. Novas leis que exigem a prova de segurança das culturas geneticamente modificadas seria um bom primeiro passo.
Os agricultores que assinam contratos com a Monsanto ou outras empresas de sementes de engenharia estão presos pelo contrato, especialmente se for um pedaço de papel em branco. Por favor, rejeitar esses contratos.
AÇÃO EFICAZ
Estou profundamente triste que muitos milhares de agricultores que cometeu suicídio depois de suas fazendas foram danificadas devido ao plantio de culturas Monsanto.
Há alguns meses atrás, foi relatado que alguns camponeses indianos bater um representante da Monsanto, quando ele negou que houve problemas com as colheitas falharam. A raiva eo desespero que você sente pode ser usado de forma construtiva para educar seus colegas agricultores sobre os perigos do plantio de culturas geneticamente modificadas:

1. Rejeitar contratos e compra de sementes geneticamente modificadas, é uma armadilha.
2. Lembre-se que os subsídios vêm com obrigações.
3. Compartilhar as informações sobre os perigos de saúde de culturas geneticamente modificadas.
4. Diga outros agricultores sobre a ameaça de contaminação a proximidade de campos, especialmente para Bt berinjela.
A Índia tem uma grande vantagem em se livrar de cultivos geneticamente modificados, porque há uma consciência grande público para o problema. Protestos públicos maciços contra a berinjela Bt no ano passado resultou em uma proibição temporária. A pressão deve continuar a proibir todas as culturas geneticamente modificadas de forma permanente em todos os níveis de governo (municipal, estadual e nacional, mas especialmente o governo do Estado).
De seu amigo na liberdade e na saúde,
Anderson Cassandra

PS: Se você está lendo isso, por favor, ajudar a obter esta informação em mãos dos agricultores indianos, como eu não tenho contatos na Índia.

Comentários

0 # 1 mothman777 2011/10/05 08:55
Então, a fúria insana contra matando todos os outros povos pelo povo escolhido continua, a Monsanto é de propriedade de tais pessoas. Eu sou o encaminhamento deste para http://www.amma.org/greenfriends/
Amma mãe corre uma instituição de caridade em todo o mundo com sede em Kerala, na Índia.
0 # 2 James Eldridge 2011/10/05 18:32
Não só deve ser picketed Wall Street, por isso a ONU deve vergonhoso. Todas as nações precisa puxar para fora da organização. Obama é um palhaço que permite que os EUA sejam uma parte dela. Estes são outros seres humanos tentando fazer a vontade daqueles elite chamada que quer ter controle sobre todo o mundo. Guerra está chegando e onde eles pensam que podem correr para se esconder da ira vindoura.
[Fontes de cor, negrito e sublinhado acrescentou.].



Todos escritos por membros da AbundantHope são protegidas por copyright
© AbundantHope 2005-2011 - Todos os direitos reservados