sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Poder da Unidade Local: Cidade pequena EUA aprova Livre Comércio Alimentar

Saúde e Nutrição Última Atualização: 07 de fevereiro de 2014 - 01:17:30


Por Christine Sarich
07 fevereiro de 2014 - 01:06:47
Envie este artigo
Página para impressão Share / Bookmark

O Poder da Unidade Local: Cidade pequena EUA aprova Livre Comércio Alimentar

Sedgwick, Maine, a primeira cidade em os EUA a legalizar qualquer tipo de transação alimentos como livre e legal, a fim de manter o direito de produzir leite cru, produtos orgânicos, ovos free-range, e mais, está revolucionando a maneira América mantém a sua direito à alimentação - incluindo dizer não aos transgênicos.
por Christine Sarich
© 2014 Sociedade Natural
publicado em 02 de fevereiro Society Natural 2014under o título original '
Sedgwick, Maine Primeiro a Decretar Livre Comércio de Alimentos Imune a Lei Federal, Diga NÃO ao Regulamento OGM forçadas '
republicado aqui sob o termo de uso justo

food_trade-263x164

Sedgwick, Maine, a primeira cidade em os EUA a legalizar qualquer tipo de transação alimentos como livre e legal, a fim de manter o direito de produzir leite cru, produtos orgânicos, ovos free-range, e mais, está revolucionando a maneira América mantém a sua direito à alimentação - incluindo dizer não aos transgênicos. Em outras palavras, é a primeira cidade a declarar a soberania alimentar enquanto opondo ambas as leis estaduais e federais.

A cidade aprovou uma lei que protege os direitos dos cidadãos "produzir, vender, comprar e consumir qualquer alimento de sua escolha." A portaria ri na cara de regulamentos da FDA e seu modo miscelânea de dar comida um carimbo de borracha de aprovação, especialmente OGM. Três cidades adicionais no Maine são esperados para passar decretos semelhantes também.

O movimento é um pouco semelhante a um movimento de uma cidade Inglaterra fez, onde os cidadãos transformou sua paisagem inteira da cidade em um jardim à produção de alimentos gigante. Ambos são grandes exemplos de movendo em direção a soberania alimentar.
Não é apenas uma declaração sobre o capricho de alguns vereadores. Há um mandado acrescentou: ". Será ilegal para qualquer lei ou regulamento adotado pelo governo estadual ou federal para interferir com os direitos reconhecidos pela presente Portaria" Isso significa que a interferência federal é proibido em nossa alimentação - pelo menos em Maine . Se você não pode obter Monsanto fora do governo, tomar o governo fora de seu alimento. É uma maneira brilhante em torno do sistema complicado agora no lugar que quase deu à Monsanto o direito de ser isentos de processo federal por sua comida e veneno que tenta içá-la sobre toda a nação sem consentimento.
David Gumpert relata :

"E quanto a responsabilidade legal potencial e estado ou inspeção federal? É tudo até o vendedor eo comprador para negociar. "Os clientes que compram alimentos para consumo doméstico pode celebrar acordos privados com os produtores ou processadores de alimentos locais de renunciar a qualquer responsabilidade para o consumo desse alimento. Os produtores ou processadores de alimentos locais estão isentos de requisitos de licenciamento e fiscalização para que os alimentos, desde que esses acordos estão em vigor. "Imagine que, o comprador eo vendedor podem concordar em cortar os advogados. Isso é quase anti-americano, não é? "
Um acordo de vendedor e comprador simples é celebrado em que os regulamentos federais pode ser contornado pelo vendedor concordar em consumir alimentos cultivados organicamente por seus vizinhos em seu jardim ou na fazenda até a rua com suas vacas leiteiras sem hormônio que os clientes conhecidos por décadas. Eu t leva os federais e seu dinheiro sujo Monsanto direito fora do jogo. É cultivada comercialmente comida que está tudo nos matando, depois de tudo - de alimentos não cultivados localmente.
Para aqueles com a cabeça em um macarrão sobre ignorando as leis federais, os cidadãos de Maine declararam, "Nós os radicais que inventadas este ato rebelde da infâmia acreditar que, de acordo com as disposições do Governo local da nossa Constituição Estadual, os cidadãos têm o Sedgwick direito de promulgar uma lei que é "local e municipal em seu caráter."
Em Maine, os cidadãos podem tirar proveito da generosidade local, cultivos orgânicos sazonais, ea maneira boa-old-fashioned que usamos para produzir alimentos sem Big Ag e interferência comercial. América Rural é colocar o orçamento grande cidade de Monsanto a vergonha com este inovador maneira de derrubar a monopolizar gigante de alimentos. Já é hora de "radicais" em cada pequena cidade em toda esta nação fez o mesmo.

Fontes Adicionais:
SedgwickMaine
http://news-beacon-ireland.info/?p=16547
[Fontes de cor e negrito acrescentado.].