sábado, 6 de abril de 2013

Tariq Aziz: Vítima do imperialismo dos EUA


Tariq Aziz: Vítima do imperialismo dos EUA 
Por Stephen Lendman 
5 de abril de 2013 - 06:16:18 
Envie este artigo 
Página de impressão Share / Bookmark 

 | 

Tariq Aziz: Vítima do imperialismo dos EUA

por Stephen Lendman

Ele está doente, isolado e desbotamento. Sua vida está em jogo. Washington provavelmente o quer morto. Ele culpa a América, Israel e Grã-Bretanha. Eles carregam a responsabilidade de destruir o Iraque. Mais sobre ele abaixo.
Negligência médica matou Slobodan Milosevic. Em março de 2006, ele foi encontrado morto em sua cela. Ele tinha coração e outros problemas de saúde. Foi-lhe negado o tratamento adequado.Poderia tê-lo salvo. Ele poderia ter vivido muitos anos mais.
Dias antes de sua morte, ele escreveu Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Ele disse que o TPIJ (Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia) o queria morto. O mesmo fez Washington e os principais parceiros da NATO. Eles querem Aziz foi e esquecido. Ele está morrendo de negligência.
No verão de 2010, ele deu sua primeira entrevista . Ele tinha estado na prisão de quase sete anos e meio. Ele não cometeu nenhum crime, disse ele. Ele vitimados pelo imperialismo dos EUA.
"Todas as decisões foram tomadas pelo presidente Saddam Hussein. Eu tinha uma posição política, eu não participar em qualquer dos crimes de que foram levantadas contra mim pessoalmente.Fora de centenas de queixas, ninguém falou de mim em pessoa. "
"Ser um membro do governo, eu tinha a responsabilidade moral de defender o governo. Se você voltar para a história, eu perguntei Saddam Hussein não invadir o Kuwait, mas eu tinha que apoiar a decisão da maioria. "
"Quando a decisão foi tomada, eu disse a ele, isso vai levar a uma guerra com os EUA e não é do nosso interesse fazer a guerra contra os EUA."
"Mas a decisão foi tomada. Eu era o ministro das Relações Exteriores do país, e eu tinha que defender o país e fazer o possível para explicar a nossa posição. Fiquei do lado certo. "
"Não há nada mais aqui. Nada. Durante trinta anos, Saddam construiu Iraque, e agora ele está destruído. Há mais doentes do que antes, com mais fome. "
"As pessoas não têm serviços. As pessoas estão sendo mortas todos os dias na casa das dezenas, se não centenas. Somos todos vítimas da América e da Grã-Bretanha. Eles mataram nosso país. "
Iraque pré-2003 não existe mais. Aliados de Washington e da OTAN destruiu o berço da civilização. Aziz é culpado por associação. Ele lamenta entregar às autoridades americanas. Ele o fez em 24 de abril de 2003. Ele disse adeus aos dias de Saddam antes.
"Por meio de um intermediário, entrei em contato com os americanos", disse ele. "Se eu pudesse voltar a esse tempo, Eu gostaria de ser martirizado." Ele suportou um longo calvário. Ele está doente, fraco e desbotamento.
Em 3 de abril, o Tribunal BRussells emitiu a seguinte declaração:
"Maliki e sua gangue estão retardando assassinar Tariq Aziz." Ele está preso no Iraque. Ele está tratados de forma desumana. Se o fizer, constitui tortura.
"A classe política ocidental todo e organismos de direitos humanos deve ser responsabilizado se ele morrer na prisão, por causa de sua inércia e negligência."
Seu filho Ziad escreveu ao Tribunal BRussells. "Exortamos políticos, Organizações de Direitos Humanos e da mídia para finalmente tomar alguma ação decisiva para a liberação de Tareq Aziz e todos os outros presos políticos", disse ele. "Os direitos humanos devem ser defendidos".
Ex-Iraque coordenadores de ajuda humanitária, Denis Halliday e Hans von Sponeck, disse mais cedo. Eles abordaram situação deplorável Aziz. Mais sobre isso abaixo.
Ziad dizia em parte:
"Já se passaram quase 10 anos desde que o meu pai tinha sido preso pelas forças americanas."
"É também o aniversário da tentativa de assassinato, ele sobreviveu, em 1980."
Ele matou transeuntes civis. Ele "foi planejado e executado pelas mesmas pessoas que estão governando o Iraque hoje, e que estão planejando para executá-lo novamente, lentamente e desta vez com ninguém para ver."
Ele está preso em Bagdá. Ele sofreu o derrame quarto. Ele "caiu no chão no meio da noite e foi deixado em sua cela durante todo o tempo até de manhã."
"Ele não foi visto por um médico, nem ele foi levado para o hospital, nem foi ele ofereceu qualquer atenção médica de qualquer tipo desde que ele teve o derrame."
"Sua capacidade de falar de forma coerente é basicamente diminuído. Minha mãe e as irmãs podem fazer mal para fora o que ele ", diz.
Ele tem "inflamações e úlceras diabéticas nos pés e pernas." Sem tratamento imediato, gangrena e amputações poderia seguir.
Negligência médica totalmente responsável. Autoridades não têm compaixão. "Eles têm uma agenda específica." Eles querem vingança.
Ziad quer que a comunidade internacional saiba. "A situação do meu pai está se deteriorando a cada dia, e eu estou realmente com medo do que o futuro pode trazer, se ele não é fornecido com o bom atendimento e tratamento que ele precisa desesperadamente de imediato."
Em Maio de 2009, Hans von Sponek abordadas as condições no Iraque e da doença de Aziz. Ele disse:
"O presidente do Iraque, Jamal Talabani falou recentemente da democracia que havia sido introduzido em seu país devido à invasão dos EUA de 2003."
"Alguns observadores do Iraque, que não sabem o Iraque e, provavelmente, só entendem pouco sobre a democracia, têm pressa confirmou isso."
"Para eles, a diminuição de ataques sangrentos e do número de vítimas de provar que a ocupação de seis anos valeu a pena."
"No entanto, as pessoas mortas não pode reagir, mas os seus descendentes podem fazer e fazem isso. Vinte por cento da população do Iraque tornaram-se refugiados em seu próprio país ou viver sob as circunstâncias mais incríveis como tolerado, mas as pessoas indesejadas na Síria, na Jordânia ou no países mais longe. "
"Entre eles, está a família do ex-vice-primeiro-ministro Tariq Aziz. Eles vivem espalhados na Jordânia e no Iêmen e medo por seu patriarca ".
"Tariq Aziz foi seriamente doente por um longo tempo. Juntamente com outros presos políticos, como o ex-ministro dos Petróleos, Amer Dr. Rashid e do Ministro do Comércio, Dr. Mohamed Medhi Saleh, ele é mantido preso no Camp Cropper EUA nos arredores de Bagdad ".
"Eles já passaram há muitos anos, muitas vezes sem acusação, sem defesa eficaz, sem apoio no sentido da Convenção de Genebra, sem fonte médica eficaz."
"Obrigações legais internacionais não significam nada neste contexto. A carta de Ziad Aziz, filho mais velho de Tariq Aziz, a um amigo em questão no exterior deixa claro, que a situação dos presos políticos e seus direitos democráticos fundamentais em Bagdá é como. "
Separadamente, von Sponeck e Halliday disse que eles sabem Aziz. Eles trabalharam com ele. Ele é um "nacionalista altamente motivados iraquiano".
"Ele cooperou com as Nações Unidas totalmente sempre que ele acreditava que os benefícios da isenção humanitária para o povo iraquiano poderia ser melhorado."
Ele e Halliday quero que ele liberado. Em 2005 e início de 2007, eles levantaram preocupações. Eles "fez apelos públicos para a sua libertação por razões humanitárias." Eles fizeram as tentativas posteriores para o fazer.
Ele ainda está preso. Ele negou o devido processo. Ele requer cuidados médicos urgentes.
Nenhum está por vir. Ele não pode durar muito mais tempo. Aliados dos Estados Unidos e cúmplice quero que ele foi. Eles estão matando-o lentamente. Morte por negligência intencional constitui assassinato premeditado.
[Fontes de cor e negrito acrescentado.].



Todos escritos por membros da AbundantHope estão protegidas por copyright 
© AbundantHope 2005-2013 - Todos os direitos reservados

Entrevista Mr. Keshe Set2011 Legendas PT ---DIVULGAR!--