quinta-feira, 14 de março de 2013

Propagandistas-americanos de Israel

Propagandistas-americanos de Israel 
Por Paul J Balles 
13 março de 2013 - 04:18:52 

Envie este artigo 
Página de impressão Share / Bookmark 

 | 

Propagandistas-americanos de Israel

por Paul Balles

Israelo-primeiro americano exercem poder demais especialistas. O líder dos falcões da guerra é jornalista William Kristol.
Analista político neoconservador americano e comentarista, Kristol é o fundador e editor da revista política do Weekly Standard e um comentador regular no canal Fox News.
Kristol co-fundador do Projeto para o Novo Século Americano (PNAC), com Robert Kagan.
Ex vice-presidente Dick Cheney foi também membro fundador da PNAC, juntamente com o secretário de Defesa Donald Rumsfeld e Defesa presidente do Conselho de Richard Perle. Vice-secretário de Defesa Paul Wolfowitz era o pai ideológico do grupo.
Kristol foi um dos principais defensores da Guerra do Iraque. Em 1998, ele e outros importantes especialistas em política externa enviou uma carta ao presidente Clinton pedindo uma forte postura contra o Iraque.
De acordo com Kristol, Saddam Hussein representava uma grave ameaça para os Estados Unidos e seus aliados. Como não era, obviamente, nenhuma ameaça para a América, a verdadeira ameaça percebida pelo grupo israelense-primeiro PNAC foi para Israel.
A carta PNAC para Clinton argumentou "A única estratégia aceitável é aquele que elimina a possibilidade de que o Iraque vai ser capaz de usar ou ameaçar usar armas de destruição em massa".
Não houve afirmação de que o Iraque possuía armas de destruição maciça do. O ponto era que Israel e seus lacaios americanos queriam para esterilizar o Iraque para que eles nunca seria uma ameaça a Israel.
O PNAC acrescentou: "No curto prazo, isso significa uma vontade de empreender uma ação militar como a diplomacia é claramente não."
Especialistas como Bill Kristol, são novamente ecoando a sua insatisfação com os efeitos das sanções ao Irã.
Voicing semelhantes que inspira medo argumentos, Benjamin Netanyahu, e os falcões de guerra israelenses manter cantando que o Irã agora representa uma "ameaça existencial a Israel".

O mesmo tipo de propaganda saiu do quadro de israelense americanos: "No longo prazo, isso significa remover Saddam Hussein e seu regime do poder. Que agora precisa tornar-se o objectivo da política externa americana ".
Substitua o Irã para o Iraque, continuam ecoando sanções ao Irã sanções ao Iraque, trazer para casa as tropas do Afeganistão, mantendo apenas espiões e assistir cães de invasões anteriores, e se preparar para a próxima guerra contra a ameaça existencial de Israel.
Em resposta ao programa nuclear do Irã, Kristol apoia sanções fortes. Em junho de 2006, no auge da Guerra do Líbano, ele sugeriu, "Podemos considerar combater este ato de agressão iraniana com um ataque militar contra instalações nucleares iranianas. Por que esperar? "
Na edição de 24 de outubro de 2011, do Weekly Standard, Kristol, escreveu: "É tempo que o tempo foi para os Estados Unidos para falar com este regime em línguaentende-força".
De acordo com Eli Clifton (14 de junho de 2012), "O Comité de Emergência para Israel (ECI), dirigido por Kristol, lançou um novo anúncio sugerindo que os EUA deveriam bombardear o Irã imediatamente. Entre aqueles por trás do IPI e seu anúncio são as mesmas pessoas que empurraram os EUA para a guerra do Iraque. "
Mais recentemente, Kristol veementemente contra a nomeação de Chuck Hagel como secretário de Defesa. Ele criticou Hagel por ser cauteloso sobre os Estados Unidos indo para a guerra com o Irã:
Stephen Walt comentou sobre esfregaço Kristol de Hagel: "Se alguém apresenta o menor grau de pensamento independente sobre o tema das relações EUA-Israel, que vai ter falsamente manchada. E então, se essa pessoa diz algo favorável sobre qualquer outra pessoa, que a declaração será usado para difamar os outros também. "
Kristol, tão ansiosos para ter os EUA para a guerra com o Irã, como foi com o Iraque, é um patriota israelense e um americano antipatriótico. Infelizmente, um grande número de norte-americanos continuam a ignorar crimes de Kristol, o resto sofre de apatia.
[Fontes de cor e negrito acrescentado.].



Todos escritos por membros da AbundantHope estão protegidas por copyright 
© AbundantHope 2005-2013 - Todos os direitos reservados