sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Kadafi: ‘CNT é farsa sustentada pela Otan. Quando invasor sair, traidores irão juntos’

O líder líbio Muamar Kadafi fez um pronunciamento pelo canal sírio Arrai na última segunda-feira (19) onde ridicularizou o Conselho Nacional de Transição (CNT) como “uma farsa que só é possível pelos bombardeios aéreos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, que não serão eternos”.
No dia em que a invasão completou seis meses, Kadafi foi enfático ao sublinhar que “quando as tropas da Otan saírem, os traidores também o farão”, pois não tem qualquer legitimidade ou representação popular. Até lá, frisou, “estamos prontos para morrer pelo poder do povo”, pois “foi pelo poder do povo que os mártires deram suas vidas”.
“O povo líbio está aqui. Eu e o povo líbio estamos juntos. Nada nem ninguém pode nos representar. Não há legitimidade para ninguém que não seja o povo. O poder pertence ao povo”, enfatizou Kadafi, lembrando que a população líbia integra e participa dos Comitês Populares.
“Deve ficar claro para todos que o governo da Líbia é o da Jamahiriya (Assembleia Popular). Todos devem estar conscientes de que o poder pertence aos homens e mulheres das Conferências Populares e dos Comitês Populares. Este governo pelo povo não vai nunca falir, pois ele encarna milhões de líbios. Todo aquele que diz que o governo de Kadafi caiu é ridículo. Kadafi não tem um governo, portanto este governo não pode cair”, destacou.
“Estou fora do poder desde 1977 quando passei o poder para os Comitês Populares da Jamahiriya. Quando duas mil tribos se encontram e declaram que só o povo da Líbia representa a Líbia, isso não basta?”, questionou.


Fonte: http://www.horadopovo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário