sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Obama fala mal de Netanyahu em off mas mantém apoio a crimes de Israel

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, qualificou de mentiroso o primeiro ministro israelense, Benjamim Netanyahu, numa conversa que manteve em particular com seu colega norte-americano, Barack Obama, que escutaram inadvertidamente os jornalistas que cobriam a cúpula do G-20, na quinta-feira (03), em Cannes.

“Não suporto nem ver Netanyahu, é um mentiroso”, disse Sarkozy a Obama, sem se tocar que os microfones na sala onde estavam conversando estavam ligados, o que permitiu aos jornalistas que trabalhavam em outra sala escutar a tradução simultânea, informou o site Arrêt sur Images.

“Você está cheio dele, mas eu tenho que lidar com ele todos os dias”, respondeu Obama, em tradução do francês.

Jornalistas franceses, um estadunidense e um israelense presentes em Cannes confirmaram terem ouvido os comentários de Sarkozy e Obama, assinalou o The Independent.

De acordo com o Arrêt sur Images, na mesma conversa Obama criticou Sarkozy por não ter lhe informado que a França apoiaria o reconhecimento da Palestina como Estado na Unesco, posição contrária a dos Estados Unidos.

Como resultado dessa votação, considerada uma importante vitória para a Palestina, Washington suspendeu seu financiamento à Unesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário