domingo, 4 de dezembro de 2011

Efeito da Civilização Islâmica na Ciência Moderna
Por thekeytoislam.com
03 de dezembro de 2011 - 20:26:51
E-mail este artigo
Página amigável da impressora Share / Bookmark

Efeito da Civilização Islâmica na Ciência Moderna

Modelo Century 12 do Sistema Solar
Esta figura mostra um modelo do século XII, do sistema solar de Bagdá
Aquele que contempla a ciência a razão moderna ea tecnologia têm dado passos gigantes e avançado para o estado atual certamente concordam que é devido a civilização islâmica que transmitiu e introduziu grandes quantidades de conhecimento e produziu muitos estudiosos.
CH Haskins7 disse: 'O fato permanece ampla que os árabes da Espanha eram a principal fonte do novo aprendizado para a Europa Ocidental. "
Eles são os únicos que colocaram os fundamentos a partir do qual a civilização moderna avançado. Quem analisa o "Dicionário de Termos Técnicos para a Indústria Aeroespacial '8 certamente concluir que sessenta por cento das estrelas conhecidas recebem nomes que são derivados do árabe.
Os livros e as obras dos primeiros estudiosos muçulmanos foram os textos principal recurso que o Ocidente se beneficiado, especialmente os europeus que usaram essas obras durante o período renascentista. Muitos destes textos foram usados ​​em universidades europeias.
Marquês de Dufferin e Ava disse:
"É muçulmano ciência, a arte muçulmano, muçulmano e de literatura que a Europa tem sido em grande medida para a sua dívida de desencarceramento da escuridão da Idade Média." 9
Idade das Trevas da Europ iluminando
Conhecimento científico que se originou na Índia, a China eo mundo helenístico foi procurado por estudiosos muçulmanos e depois traduzido, refinado, sintetizado e ampliado em diferentes centros de aprendizagem no mundo islâmico a partir de onde o conhecimento se espalhou para a Europa Ocidental. (. História da Medicina, raízes árabes de Medicina Europeia, David W. Tschanz, MSPH, PhD Veja também: 20N2/9.htm http://www.hmc.org.qa/hmc/heartviews/HV-v4% )
Um importante dispositivo inventado por muçulmanos para navegação
O Astrolábio: Um importante dispositivo inventado por muçulmanos para a navegação. Os pontos da curva picos na placa rete frente, marcar as posições das estrelas mais brilhantes. O nome de cada estrela serem rotulados na base de cada espiga. A placa traseira, ou mater é gravada com linhas de coordenadas projetado (Do Museu Whipple da História da Ciência em Cambridge)
JH Denison disse:
"Nos séculos quinto e sexto do mundo civilizado ficou à beira de um caos. As culturas antigas emocional que tinha feito a civilização possível, uma vez que tinha dado aos homens um sentido de unidade e de reverência para com seus governantes, havia quebrado e nada tinha sido encontrado adequada para tomar o seu lugar. Parecia então a grande civilização que tinha tomado quatro mil anos para construir estava à beira da desintegração, e que a humanidade corria o risco de retornar a esse estado de barbárie, onde cada tribo e seita era contra o próximo, a lei ea ordem e era desconhecida . As sanções tribais antigas tinham perdido o seu poder. As novas sanções criado pelo cristianismo estavam trabalhando divisão e destruição em vez da unidade e da ordem. Foi um tempo cheio de tragédia. Civilização, como uma árvore gigantesca, cuja folhagem tinha superadas pelo mundo e cujos ramos tinha dado os frutos de ouro da arte e da ciência e da literatura, estava cambaleante podre ao núcleo. Havia qualquer cultura emocional que poderia ser trazido para reunir a humanidade mais uma vez na unidade e para salvar a civilização? Ele estava entre essas pessoas que o homem (Muhammad) nasceu que era unir todo o mundo conhecido do leste e south.10
A circulação sanguínea
Circulação do sangue e os órgãos internos do corpo humano. Uma imagem tirada de um livro de um médico antigo muçulmano
Muçulmanos tinham avançado em todos os domínios técnico, científico e intelectual. Aqui vamos mencionar alguns dos estudiosos notável em vários campos.
  • Al-Khawarizmi (780-850CE) foi um grande estudioso nas áreas de matemática, álgebra, geometria e logaritmos. Ele foi talvez um dos maiores matemáticos que já viveu, como, de fato, ele foi o fundador de vários ramos e conceitos básicos da matemática. Ele também foi o fundador da Álgebra. Al-Biruni (973-1050AD) foi um grande estudioso em muitos campos. Escreveu sobre temas que vão da astronomia à matemática, geografia matemática à mecânica, farmacologia e da história.
  • Al-Biruni discutiu a teoria da rotação da Terra sobre seu próprio eixo 600 anos antes de Galileu!
O alemão orientalista E. Sachau dito sobre al-Biruni:
"Ele foi o maior intelectual que o homem conhece."
Como muçulmanos dizemos que o maior intelectual que o homem conhece é o nosso Profeta Muhammad.
Anatomia do olho
Anatomia do olho - Uma imagem tirada de um livro de um médico antigo muçulmano
No campo da medicina e farmácia, estudiosos muçulmanos deixaram para trás uma riqueza de conhecimentos em suas obras, que foram utilizados para fazer avançar a medicina moderna. Entre esses estudiosos foram:
  • Ibn Rushd (Averroes 1126-1198 dC) foi um filósofo andaluz e médico, um mestre da filosofia e da lei islâmica, matemática e medicina.
  • Ibn an-Nafees (1213-1288 dC) foi um médico que é mais famoso por ser o primeiro a descrever a circulação pulmonar do sangue. Ele descobriu a circulação sanguínea antes do Harvey inglês eo espanhol Miguel Servet por centenas de anos.
  • Am'maar b. Ali al-Mo'sili b. Eesa al-Kah'haal foi altamente qualificados em oftalmologia. Ele inventou instrumentos especializados utilizados nas operações, como a "seringa", uma agulha oca.
  • Al-Hasan b. al-Haitham (Alhazen 965 - 1040AH) foi um grande matemático. Ele foi um pioneiro em óptica, engenharia e astronomia. De acordo com Giambattista della Porta, Al-Hasan foi o primeiro a explicar o aparente aumento no tamanho da lua e do sol, quando perto do horizonte. Seu tratado de sete volumes sobre óptica Kitab al-Manadhir (Book of Optics) é possivelmente a primeira obra a usar o método científico. Ele usou os resultados de experimentos para testar teorias.
  • Al-Mansoori e Abu Bakr ar-Razi eram famosos, os médicos versátil. Eles fizeram contribuições fundamentais e duradouras para os campos da medicina e filosofia.
  • extração de medicina
    Processo de extração de medicina Uma imagem tirada de um livro de um antigo farmacêutico
  • Muwaf'faq al-Baghdadi e Abul-Qasim az-Zahrawi eram famosos na prática odontológica. Eles escreveram livros sobre isso, e colocar fotos ilustrativas das ferramentas utilizadas em operações cirúrgicas e como usar as ferramentas.
No campo da geografia e da geologia muitos estudiosos notáveis ​​podem ser citados, entre os quais são:
  • Shareef al-Idrisi (1100-1165H) foi um cartógrafo, geógrafo e viajante. Ele era famoso por sua excelentes mapas do mundo. Também inventou instrumentos de navegação. Há muitos estudiosos muçulmanos que participaram e tomaram parte no avanço da civilização. Quem quiser saber mais, deve rever os livros que são escritos especificamente sobre este tema. Inúmeras vezes, as pesquisas escrito por muçulmanos foram plagiadas e erroneamente atribuídos a outros.
Arthur Glyn Leonard grande disse:
Não nós, que agora nos consideramos sobre o pináculo mais alto já atingido pela cultura e pela civilização, reconhecem que, se não fosse para a alta cultura, a civilização e intelectual, como os esplendores sociais dos árabes e solidez do seu sistema, Europa seria até hoje permaneceram afundado na escuridão da ignorância? 11
O mapa do mundo
O mapa do mundo - Uma imagem tirada de um livro de um estudioso muçulmano em geografia

As virtudes da civilização islâmica

  • Buscar o conhecimento é um dever religioso, que o Islã encoraja os muçulmanos a cumprir.
  • Estudiosos muçulmanos no passado usaram seus conhecimentos para fortalecer a crença das pessoas em contraste com os estudiosos desta idade, que usam seus conhecimentos para enfraquecer a crença das pessoas.
  • Estudiosos muçulmanos no passado usaram seus conhecimentos para servir a humanidade, em contraste com a maioria dos estudiosos de hoje que usam seus conhecimentos para fins de exploração e egoísta. Cientistas durante esta época inventou o átomo e bomba de hidrogênio e outras armas de destruição em massa; depois eles impediram outros de possuir essas armas, em uma tentativa de controlar e explorar as riquezas do mundo.
  • Estudiosos muçulmanos do passado espalhar os seus conhecimentos para que as pessoas poderiam se beneficiar dela, em contraste com os estudiosos de hoje, que reter o conhecimento para si ou para seu próprio país e evitar que outras pessoas acessem.
  • Estudiosos muçulmanos do passado teve como objetivo alcançar a misericórdia de Deus e Sua recompensa, em contraste com os estudiosos de hoje, que o seu melhor para benefício materialista de suas descobertas.
http://www.thekeytoislam.com/en/islamic-civilization.shtml



Todos escritos por membros da AbundantHope são protegidas por copyright
© AbundantHope 2005-2011 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário