quarta-feira, 21 de agosto de 2013

vitórias das Forças Armadas sírias em especial ao derrotarem uma investida de 6 mil mercenários

Síria: população de Latakia saúda
a expulsão de seis mil mercenários
 Moradores dos bairros operários de Homs e camponeses dos vilarejos em torno do lago Qattineh (próximos à cidade) tomaram as ruas para celebrar as vitórias das Forças Armadas sírias em especial ao derrotarem uma investida de 6 mil mercenários que haviam, há algumas semanas tomado uma série de aldeias e ocupado colinas no entorno da cidade marítima de Latakya.
Nesta segunda-feira (19), os sírios saíram com bandeiras nacionais e retratos do líder Bashar Al Assad e entoando palavras de ordem de gratidão ao esforço do Exército na defesa da pátria contra o terrorismo financiado pelos EUA.
Para o governador de Homs, Talal al-Barazi, a grande participação popular no evento indica a forte unidade nacional nesta luta. O dirigente do partido socialista Árabe al-Baath, Subhi Harb, conclamou a todos os sírios a se levantarem contra aqueles que atentam contra a unidade do país em favor de interesses estrangeiros. Wafa Al Masri, presidente da União de Agricultores de Homs, afirmou que o terrorismo não abalará a moral síria.
A agência síria de notícias relatou que no domingo as forças armadas concluíram a limpeza dos mercenários liberando diversos povoados no entorno de Latakya, entre eles Al Hamushieh, Al Ballouta, Al Shiekh Nibhan, Al Khrata, al-Khanzourieh e Barodeh. Também foram liberados o monte Nabi Ashi’a e a colina Al Sha’ban.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário