quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tailândia: BBC As tentativas de justificar o terrorismo

Por http://landdestroyer.blogspot.com.au
27 de fevereiro de 2014 - 05:35:37


Image: Jonathan Head, correspondente da BBC foi consistem-
Suavemente e intencionalmente desonesto com sua cobertura
da Tailândia.
Ameixas BBC novas profundidades com cobertura desonesta de crise tailandesa e tentou justificativa de expandir campanha de terror pró-regime.

25 de fevereiro de 2014 ( ATN ) - A BBC foi mais uma vez tentou manipular a percepção pública sobre os acontecimentos mundiais, desta vez na Tailândia, onde o regime apoiado pelo Ocidente de Thaksin Shinawatra havia anunciado, e agora está em processo de realização, um mortal campanha de terrorismo que visa crescente dissidência que varre o país.

O artigo da BBC, " crise Tailândia: ataques mortais em comícios da oposição ", começa por afirmar:
Uma explosão matou duas pessoas e feriu mais de 20 outras pessoas perto de uma reunião do protesto anti-governo na capital tailandesa Bangkok.
Um menino de 12 anos e uma mulher de 40 anos morreu no ataque perto do shopping Central World, disseram autoridades.
Ele veio horas depois que homens armados abriram fogo contra uma manifestação anti-governo no leste da Tailândia, matando uma menina de cinco anos de idade.
Primeiro-ministro tailandês Yingluck Shinawatra condenou os ataques, descrevendo-os como "atos terroristas para ganho político".
Ela disse que seu governo não vai tolerar o terrorismo, e ordenou uma investigação completa.
Na realidade, o próprio regime, através de seus "camisas vermelhas" aplicadores declararam sua intenção de realizar apenas uma campanha tão mortal de terror armada contra crescendo protestos se as eleições em 02 de fevereiro de 2014, foram interrompidas.
A revista Time em 16 de janeiro relatou em seu artigo, "" Bangkok Shutdown: Suportes Yingluck Prepare-se para lutar pela democracia ", que:
Como protestos contra o governo da Tailândia entrar no seu quarto dia, os observadores dizem perspectivas de confronto violento estão aumentando, com relatos de partidários do governo armazenando armas em caso de demissão do primeiro-ministro Yingluck Shinawatra.
De acordo com o Bangkok Post, os membros radicais dos Camisas Vermelhas - campeões obstinados de Yingluck e seu irmão famoso Thaksin Shinawatra - estão preparando um esconderijo de armas no caso do 46-year-old primeiro é retirado do cargo por qualquer militar ou intervenção judicial.
O jornal citou uma fonte Camisa Vermelha como dizendo: "Há forte anti-golpe e sentimentos anti-judiciais entre os mavericks camisas vermelhas que estão familiarizados e experiente com o uso de armas."
As eleições não foram interrompidas no entanto, mas sim viu enormes boicotes em todo o país levando a um, surpreendentemente baixo de 46% o número de eleitores sem precedentes . O regime é agora, sem nem um mandato democrático, ou um belli cusus a usar a violência contra os manifestantes.
Ainda assim, a BBC está a tentar fazer um caso de violência, citando "frustração". A BBC diriam:
Nenhum grupo assumiu até agora disse que realizou ou ataque.
Mas Jonathan Head da BBC em Bangcoc, diz que parece ser o início da retaliação [Ron:?!?] Pelo braço armado do chamado "camisa vermelha" movimento que apoia o partido Pheu Thai governante.
Durante três meses os ativistas camisas vermelhas foram assistidos com crescente frustração quanto os manifestantes - que apreciam o apoio dos monarquistas e militares poderosos - foram autorizados a obstruir o governo e sabotar uma eleição que quase certamente teria sido ganho por Pheu Thai, ele diz.
A análise de Jonathan Head, no entanto, totalmente, de forma consistente , e intencionalmente desonesto. Sua tentativa de enquadrar a oposição como apoiado por "os monarquistas e militares poderosos" exclui um número maciço de crescente dissidência entre os produtores de arroz rurais enganados agora há mais de meio ano de prometido subsídios de culturas. Cabeça também afirma que as eleições foram "sabotados", novamente, omitindo que, mesmo em regiões do país onde as assembleias de voto foram abertas, a maioria optou por não votar no que eles consideravam eleições fraudulentas.

O que a BBC está a tentar fazer, e como tem feito em outros lugares , incluindo na Síria , é justificar o terrorismo em nome de interesses ocidentais, apoiado na Tailândia -. nomeadamente o regime de Thaksin Shinawatra Enquanto o Ocidente eo próprio regime ainda está tentando vender a idéia de uma Tailândia dividida ea perspectiva de uma guerra civil, deve-se notar que os factos no terreno fazer tanto totalmente impossível .
[Fontes de cor e negrito acrescentado.].

Nenhum comentário:

Postar um comentário