sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resistência da Líbia amplia combates contra fantoches


Nas últimas três semanas pelo menos 20 militares de alta patente e funcionários de governo foram mortos pelos líbios que enfrentam o governo fantoche imposto pelas bombas dos EUA contra o governo de Muamar Kadafi.
No dia 10, a prisão Al Fornaj, situada em Tripoli, um ataque bem sucedido liberou 8 patriotas presos. Homens a bordo de caminhonetes armadas do lado de fora da prisão atacaram os guardas enquanto os presos tocavam fogo em setores do presídio e conseguiram apreender os carcereiros. Este é o terceiro ataque à prisão desde que os fantoches assumiram em Trípoli.
As informações foram publicadas no portal Inter Press Service (IPS) o jornalista que fez a reportagem a partir da Líbia é Mel Frykberg.
Membros da embaixada dos EUA escaparam de uma tentativa de sequestro em Trípoli. Nas últimas semanas, prédios policiais e hotéis que hospedam agentes estrangeiros foram atacados em Bengazi.
Um dos combatentes, Munthasser, declarou à IPS que em seu povoado, Abu Salim, cada homem tem uma arma. "As armas estão enterradas para evitar que as forças de segurança as localizem em suas buscas".
Segundo ele "estamos esperando o momento certo para recrudescer os ataques. Se eles pensam que somos uma força exaurida estão muito errados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário